sábado, 17 de abril de 2010

Primeiro post do ano... Com quatro meses de atraso?

Que vergonha. Me vi envolta a diversos projetos paralelos e brinquedinhos novos que poderiam ser benéficos e incentivadores deste blog mas na verdade me fizeram peder o rumo. O laptop serve pra qualquer coisa menos parar, pensar, sentar, escrever e publicar. O celular novo e a profusão de livros e revistas que todos meses chegam e se acumulam lá em casa estão empilhados na mesa da sala ou no escritório com o intuito de fazer uma lista de prioridades a serem testadas.
Além disso é com muito orgulho que o Simplesmentes estará brevemente na rua, ou melhor à mesa, e se Deus quiser na sua casa. O trabalho foi árduo, nome, marca, papelaria, escolha dos tecidos, idéias mirabolantes, pesquisa de mercado, fotografia, preços, site. Ufa( respira), ar por favor! Reta final .

Mesmo em meio a essa maluquice, ainda consegui tempo para oficializar as coisas e realizar antigos sonhos, fazer aula de patisserie e até aparelho estou usando. Porém ainda falta a disposição para fechar a boca, mesmo porque com as receitas que tenho aprendido em aula não dá vontade nenhuma de entrar de dieta. Faço 2 fornadas de biscoitos de amendoas por semana e distribuo entre o meu trabalho e o do marido. A cena é engraçada. Chegamos ao ponto em que entrego biscoitos e recebo amêndoas como promessa de que haverá mais, graças à Sra. Rassi fofa que só .
Acordar cedo nunca foi a minha política. Ainda mais se for às 5:30 para malhar, fala sério hein. Fiz isso em janeiro e fevereiro e dou o braço a torcer, dizendo que meus dias rendiam mais e era mais feliz por causa da Cerotonina (sim, ela existe e não é só um nome esquisito, vc fica mais feliz com exercícios!) Vamos tentar mais uma vez...
Mudando de assunto radicalmente para finalizar: Esse mês Bon Appetit me proporcionou a alegre surpresa de trazer a receita de melhor cupcake que já provei. E graças a revista, tive a minha primeira encomenda. E nada melhor que dividir esta alegria com vocês.
Ano cheio, 2010 promete, espero que 2010 cumpra.

Cupcake de Banana
(Receita da Bon Appetit - abril 2010)
1 e 1/4 xic. de farinha de trigo
1 e 1/2 col. de chá de fermento
1/2 col. de chá de bicarbonato de sódio
1/4 col. chá de sal

2 a 4 bananas pratas madura (em torno de 200g amassadas)
1/2 xícara de creme azedo (Mistura de creme de leite com suco de meio limão)
1 col de chá de baunilha

1 ovo e 1 gema
125g de manteiga
3/4 xic. de açúcar

Modo de Fazer:

  • Peneire os 4 primeiros ingredientes;
  • Misture o creme de leite com o limão;
  • Bata a manteiga com o açúcar por 3 min. Adicione os ovos e bata bem;
  • Amasse as bananas e misture com o creme azedo e a baunilha ( essas horas me fazem lembrar da infância pois o cheiro de banana amassada com farinha lactea é a primeira coisa q me veio a mente);
  • Adicione a mistura de manteiga a farinha em três partes e alternando com a mistura de banana (comece e termine pela farinha)

2 comentários:

Arthurius disse...

Parabéns Lu
Bela receita....
Só sinto não poder mais compartilhar essas delicias no trabalho...
beijo
Arthur

Anônimo disse...

Check your website rank every few months and
see how it goes. 'Basically, if it needs to happen online and it needs to happen in hyper-local market any where in the USA, I am the person you will want to be in contact with,' Zittel continued.
Put these facts together and you have a significantly competitive market.


Stop by my site: seo